segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Sacos de café que passam a ser organizadores de novelos


1º Passo é lavar bem o interior do saco, de modo a que não haja vestigios de café no seu interior. Deixe secar o mesmo muito bem. Isto para que ao colocar-mos os novelos ou linha no interior do mesmo não fiquem sujos ou até mesmo a cheirar a café.

2º Passo com a ponta de uma tesoura e muito cuidado para não rasgar ou cortar o saco de café, retira-se o plástico que esta a tapar a válvula do saco de café. Como esta demonstrado na imagem acima.
3º Passo com a ajuda de uma tesoura ou agulha grossa, desde que tenha uma ponta fina. Coloca-se a ponta no buraco que a válvula do saco têm e puxa-se até que esta se solte.
A válvula vai sair como esta indicado na foto acima e o buraco da mesma só e visivel nesta foto. Vai sair também um género de um plástico (visivel na foto).
4º Passo com algo pontiagudo faz-se um furo e corta-se o plástico que ficou a mais em volta. Foto acima
5º Passo com algo redondo ou até mesmo uma agulha de croche (Atenção: Não pode ser de plástico pois derrete com o calor), aquecendo-o no bico do fogão e quando estiver quente vai-se passando o mesmo em volta do buraco arredondando-o e alargando-o  de modo a que toda a superficie rugosa ou pontas de plástico que possa danificar as linhas ou lãs utilizadas desapareçam. Foto acima

6ºPasso dobra-se a abertura do saco para que fique mais bonito. Esta Pronto a utilizar.
Eu já fiz uns quantos eu tenho sempre vários trabalhos em progresso, é tão facil e práctico que quando não percisamos e so dobrar e guarda-lo para a proxima vez que seja necessário. O bom é que como e saco não ocupa espaço ao contrário de caixas ou cestos.
Espero que gostem e que vos ajude a trabalhar sem embaraços.