sábado, 11 de maio de 2013

O meu manequim




Aqui esta ja estou a utiliza-lo para fazer uma camisola em croche, prendi o molde da camisola com alfinetes e agora e so ir medindo no manequim.

Aqui esta uma ideia de como fazer um manequim em casa Continuação

 




Nestas fotos eu ja colei com cola de madeira diluida em água a esponja, pode ser qualquer outra esponja eu escolhi esta que se usa para enchimento mas comprei mais grossa. Escolhi esta porque não deita cheiro com o tempo nem deforma.



Nestas fotos ja tenho o manequim ptonto a usar, fiz uma forra num tecido que gostei, medi o tecido no manequi e coisi tudo a maquina deixando uma abertura em baixo para poder vesti-la no manequim e fechei em baixo depois de te-la no manequim.    Aqui fica uma maneira de ter um manequim barato e na medida certa.

Aqui esta uma ideia de como fazer um manequim em casa Continuação


Nestas fotos vemos a evolução do manequim quase cinco horas depois de ter começado a exculpi-lo, esta a ficar cada vez melhor e mais giro. Tambem fez muito lixo 

Aqui esta uma ideia de como fazer um manequim em casa


   Eu andei a  investigar o valor dos manequins, da sempre jeito um para fazer roupas e não só. Achei todos muito caros decidi fazer um e tive esta ideia.
Arranjei duas caixas grandes o suficiente para ter o tamanho do meu tronco, uma vez que trabalho num supermecado e facil conseguir e de varios tamanhos. Juntei as caixas abrindo so na parate que percisei, ou seja no topo e não rasguei as abas do topo e juntei topo com topo mas as abas ficaram um em cima da outra e fazer um furo na que fica debaixo. Como se pode ver na foto acima uma da caixas ainda la esta.
Arranjei o pau de madeira redondo como um pau de vassora cortei com a altura desde os meus pés ate a minha cintura [ Para dar o desconto do que fica preso dentro do tronco e marque ate onde a cintura ou ancas ficam], e uma madeira que cortei em rectangular mas com as pontas redondas onde fixei o pau com um parafuso para poder desmanchar se algum dia o tiver que fazer.
Depois e so colocar o pau de madeira na caixa [onde fizemos o furo] de forma a que a medida da anca ou cintura fique na ponta da caixa  encher as caixas com poliuterano esperar que este seque e expanda [Atenção que o produto expande e muito], uma embalagem do produto deve ser o suficiente caso não seja deixe sempre secar bem o que ja pos. Depois e so marcar as medidas para que sejam os limites a cortar e é so exculpir. Na foto acima vêm o meu esposo a esculpir o meu manequim ele tem muito jeito e ofereceu-se o que eu agradeci.
E já agora aproveito para dizer que a camisa que tem vestida foi renovada por assim dizer, era uma camisa que ja não gostava de vestir por estar farto e eu adicionei-lhe o gorro que veem e ficou muito moderna e diferente e ele adorou a alteração.

Uma foto da baia do Seixal



Um passeio ao fim da tarde, com uma baia destas quem não tem vontade!

Mais uma vez não se desperdiça linhas

Fiz estas pantufas com restos de linhas que normalmente se deitam fora. ficaram bem giras para andar por casa quem não gosta muito de andar no calça e descaça dos chinelos.

Com um filho como o meu que passa a vida a pedir me coisas e é um senta e levanta do sofá.

Umas pantufas bem giras para a princesas

Estas Pantufas foram para uma encomenda, são muito giras, muito praticas e faceis de fazer. tenho receita mas não a consigo publicar agora.