sábado, 11 de maio de 2013

Aqui esta uma ideia de como fazer um manequim em casa


   Eu andei a  investigar o valor dos manequins, da sempre jeito um para fazer roupas e não só. Achei todos muito caros decidi fazer um e tive esta ideia.
Arranjei duas caixas grandes o suficiente para ter o tamanho do meu tronco, uma vez que trabalho num supermecado e facil conseguir e de varios tamanhos. Juntei as caixas abrindo so na parate que percisei, ou seja no topo e não rasguei as abas do topo e juntei topo com topo mas as abas ficaram um em cima da outra e fazer um furo na que fica debaixo. Como se pode ver na foto acima uma da caixas ainda la esta.
Arranjei o pau de madeira redondo como um pau de vassora cortei com a altura desde os meus pés ate a minha cintura [ Para dar o desconto do que fica preso dentro do tronco e marque ate onde a cintura ou ancas ficam], e uma madeira que cortei em rectangular mas com as pontas redondas onde fixei o pau com um parafuso para poder desmanchar se algum dia o tiver que fazer.
Depois e so colocar o pau de madeira na caixa [onde fizemos o furo] de forma a que a medida da anca ou cintura fique na ponta da caixa  encher as caixas com poliuterano esperar que este seque e expanda [Atenção que o produto expande e muito], uma embalagem do produto deve ser o suficiente caso não seja deixe sempre secar bem o que ja pos. Depois e so marcar as medidas para que sejam os limites a cortar e é so exculpir. Na foto acima vêm o meu esposo a esculpir o meu manequim ele tem muito jeito e ofereceu-se o que eu agradeci.
E já agora aproveito para dizer que a camisa que tem vestida foi renovada por assim dizer, era uma camisa que ja não gostava de vestir por estar farto e eu adicionei-lhe o gorro que veem e ficou muito moderna e diferente e ele adorou a alteração.

Sem comentários:

Enviar um comentário